Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O que é o amor.


  


   O poeta diz que o amor, aquando desabrocha e tal qual ema avalanche que devora quem està descuidado. Porem, o poeta fala também que, esta apaixonado, enamorado, esquecer-se de si mesmo e mergulha na aventura da paixão sem censura e sem pudor.
   Enamorar-se e deixar a razão de lado, é deixar que a emoção borbulhe incessantemente provocando a mente até se permitir desvendar o torturante e fanático enigma do amor e da paixão.
   Dizem que a música è excelente terapia e antidoto para toda mazela que há.
   Você que está ai parado deixando que a quimica do amor e da paixão desfaleça, acorde! Surpreenda-se e declare-se apaixonado por uma causa, por um sonho, por alguém. Quem sabe por você mesmo. Cante: 
" Não estou disposto, a esquecer seu rosto de vez, e acho que é tão normal. Dizem que sou louco por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim. Jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê."
   Que bom, hein? Por que não deixar os melindres de lado e contar para alguém que você deseja tanto e não tem coragem de dizer:
"Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito, pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento". Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia, eu preciso te tocar e ver a vida acontecer como um dia de domingo".
   Daí meus caros e minhas caras, o amor vinga, a paixão vinga e tudo vinga de fato... daí, você poderá surpreender-se e se declarar:
" Eu tenho tanto  pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você".
   E você aos poucos se percebe que vai ficando abobalhado (o), paralisando-se e continua a passageira dar asas a emoção e canta:
" Queria ser um peixe, para seu liquido aquário mergulha, fazer borbulhas de amor pra encantar, passar a noite em claro, dentre de ti um peixe, para enfeitar de corais tua cintura, fazer silhueta de amor à luz da lua, saciar essa loucura".
   E olhe... Cuide-se, não deixe sua paixão escorregar entre seus dedos.Quem não gosta de experimentar o sentimento da pertença? Alguém podeiria cantar:
" Porque você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? To mim sentindo muito sozinho. Quando agente gosta é claro que agente cuida, fala que mim ama só que é da boca pra fora, ou você me ama ou não está madura, onde está você agora?"
   Mas também não se estresse. Se você está no estagio de não sse entusiasmar com o amor, pela paixão, pense melhor e procure alcançar o sonho dos poetas, cante como artista:
" Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida podia ser bem melhor e será, mais isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita".
   E aí, sem escrúpulos, ultrapasse as barreiras do ímpossível, porque estas não existem, e cante para a vida:
" Deixa eu dizer que eu te amo, deixa eu gostar de você, isso mim acalma, mim acolhe a alma, isso mim ajuda a viver. Hoje contei pras paredes, coisas do meu coração, passei no tempo, caminhei nas horas, mas o que faço é paixão, é um espelho sem razão, quero amor, foque a qui".
                                                     Então você verá que: 
" Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará, a vida vem em voltas com mar, no indo e vindo infinito".

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário